Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Cadastre-se e receba as atualizações semanais do Calepino Conscienciológico diretamente no seu e-mail!

Princípio da Descrença

A Descrenciologia acaba com o monopólio do heteropoder passando ao autopoder. Img-Waldo-Vieira-6-768x1152

Waldo Vieira

(Vieira,2015)

DEFINOLOGIA

O princípio da descrença é a proposição fundamental e insubstituível da abordagem da Conscienciologia às realidades, em geral, do Cosmos, em qualquer dimensão, recusando a consciência pesquisadora e refutadora todo e qualquer conceito de modo apriorista, dogmático, sem demonstração prática ou reflexão demorada, confronto da causação, lógica e a plenitude da racionalização pessoal.

EXCEÇÃO

Sob a ótica da Experimentologia, até o momento, não encontramos instituição humana alguma, além das Instituições Conscienciocêntricas (ICs), capaz de ostentar, permanente mente, como dístico paradigmático, fundamental, prático e transparente dos objetivos, o princípio da descrença, explicitado sem rodeios, dirigido a todas as pessoas, exposto, bem vísivel, qual banner, nas dependências da Instituição, destacado nos textos dos livros e redigido com esta redação: – “Não acredite em nada, nem mesmo nas informações fornecidas por esta Instituição. O inteligente é fazer pesquisas pessoais, repetidas e autocríticas sobre os temas sob análise”.

Perguntas frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes

O Princípio é Contra Algo ?

Conscienciologia como um todo, assim como o Princípio da Descrença, não são a favor dos tradicionalismos das crendices religiosas das seitas e nem também dos tradicionalismos das crendices pseudocientíficas dos ateus ou materialistas. A partir do paradigma consciencial, os conscienciólogos adotam a terceira opção lógica: a da Descrenciologia ou da autopesquisa direta da própria consciência, empregando o discernimento de si mesmo, consciência, contra os achismos falados e escritos de todas as naturezas.

Qual o Motivo para Considerar o Princípio?

A Neociência Conscienciologia, em seu corpus de conceitos, não quer provar nada por meio de heteroconvencimentos. O melhor é a pessoa, por meio da autovivência do princípio da descrença, comprovar ou renegar as realidades para si própria, devendo para isso, promover experimentos continuados. A Conscienciologia é a Ciência das Ciências, não existindo, racionalmente, outra linha de cognições igual, a partir do fato de o conscienciólogo não desejar persuadir ninguém e nem ter ânsias de provar alguma coisa para os outros. Queremos informar. Ante a informação, o interlocutor ou debatedor pega ou larga, tem liberdade de escolha.

E Quanto ao Convencimento ?

O ato de convencer é próprio dos vendedores do Comércio, da Indústria, da Religião, da Filosofia e até dos pesquisadores da Ciência Convencional em busca de subsídios oficiais ou particulares para as próprias experimentações. Todos esses caminhos de cognição são extremamente distintos da Conscienciologia, no caso, a senda multidimensional, evolutiva, prioritária e desafiadora para todo ego lúcido de qualquer formação intelectual.

Qual o Benefício de Duvidar ?

princípio da descrença mantém as autexperimentações continuadas. O autojuízo crítico, eliminando fantasias, delírios, alucinações, surrealismos, dúvidas, impasses e dilemas, conduz a conscin lúcida à imperturbabilidade pessoal, base da Autoparapercepciologia Avançada. Contudo, não podemos esquecer: duvidando, chegamos à verdade (Dubitando ad veritatem pervenimus).

Questionologia

Você já é capaz de inscrever o princípio da descrença em trabalhos, obras, livros e dependências pessoais expostas ao público? Desde quando?

Leia o verbete Princípio da Descrença na Íntegra

Apresentamos nesta página alguns trechos do verbete Princípio da Descrença 

da Enciclopédia da Conscienciologia. Esses verbetes foram escritos por

Waldo Vieira (1932 – 2015), propositor da Ciência Conscienciologia.

VERBETE

Referências Bibliográficas

Vieira, Waldo. Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 57, 612 a 621, 810 a 819, 859 e 933 a 935. de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 57, 612 a 621, 810 a 819, 859 e 933 a 935. Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014.

Idem; Enciclopédia da Conscienciologia Eletrônica; 8ª Ed.; CD-ROM; 2.498 verbetes; 11.034 p.; Associação Internacional Editares; & Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2013; (Verbete: Princípio da Descrença).

Contact us

You can visit our official office directly or contact us via email or phone:

Copyright @2024  Todos os Direitos Reservados Calepino Conscienciológico – Designed and Developed by Rainha do Site